Dicas de marketing

Porhelena.ledo

Dicas de marketing

Sharing is caring!

A HubSpot aproveitou o evento INBOUND18 em Boston e fez uma pergunta aos vários oradores sobre algumas dicas de Marketing.

Qual as melhores dicas de Marketing que pode partilhar?

A diversificação das várias respostas resultou num conjunto de dicas sobre marketing que devemos aproveitar para ler e tirar as nossas conclusões.

 

Priorizar o seu público alvo.

Melanie Deziel_Founder of StoryFuel

“A melhor maneira de garantir que as coisas funcionem é colocar o público no centro. As coisas que queremos dizer ao nosso público e o modo como queremos alcançá-lo podem não ser as coisas que eles precisam de saber, nem a mesma maneira de alcança-las. Se primeiro começarmos com as necessidades, preferências e perguntas do nosso público e só depois criarmos os nossos planos de marketing á volta disso, provavelmente teremos muito mais sucesso e veremos melhores resultados!”

 

 

O valor de confiança do cliente.

Amanda Slavin

Amanda Slavin, CEO e fundadora da CatalystCreativ

“Eu defino as vendas como uma transação significativa entre dois seres humanos. Assim, antes de pedir qualquer coisa, a confiança de um cliente deve ser conquistada. As marcas precisam criar narrativas que se alinhem com os valores da sua organização. Em seguida, comuniquem esses mesmos valores aos seus clientes. Isto leva a uma maior confiança, que se traduz em defensores da marca. Veja a paixão dos fãs da Beyoncé ou da Harley Davidson. Essas marcas criaram uma identidade que faz com que as pessoas sintam que agregaram valor ”.

 

Usar acontecimentos para definir o seu negócio.


Kenny Nguyen, CEO da ThreeSixtyEight

“Em 2019, as empresas utilizarão as estratégias de acontecimentos mais do que nunca, já que as experiências humanas serão como as empresas escolhem se diferenciar, especialmente aquelas que não podem fazê-lo por meio de tecnologias. A chave para qualquer grande estratégia de acontecimentos é muito simples – identifique a memória que você deseja que os participantes levem e trabalhe ao contrário. “

 

 

 

 

Criação de mensagens de marketing memoráveis.


Carmen Simon, neurocientista cognitiva, autora e fundadora da Memzy

“Muitos profissionais de marketing desejam criar mensagens memoráveis. Fazer algo diferente aumenta a probabilidade de que seja lembrado. Se você tiver cereais na sua cozinha em quase todas as manhãs, a pizza servida na cama será diferente. Para criar mensagens distintas e memoráveis, primeiro detete áreas de similaridade no seu setor. Você precisa de alguma semelhança para que o cérebro detete distintividade. Em segundo lugar, assegure-se de que sua mensagem distinta se encaixe em modelos mentais conhecidos e, em seguida, atue sobre eles. Voltando ao exemplo do pequeno-almoço, “comer uma cobra ao pequeno-almoço” seria muito provocativo e não se encaixaria nos modelos mentais existentes. Mude a questão de “Como faço para criar uma mensagem distinta?” Para “Como alterar um modelo mental existente?” Para aumentar as chances de se tornar memorável ”.

 

Analisar adequadamente os eventos.


Mike Piddock, fundador da Glisser

“Trate os seus eventos em tempo real como faria com qualquer outro canal de marketing, em vez de apenas algo que você gere para a sua equipa de vendas. Os eventos precisam ser avaliados com métricas rígidas, em vez de apenas opiniões intuitivas e formulários de feedback para avaliar o café. Avalie o engajamento dos participantes, em vez de simplesmente contar quem se registou e quem apareceu, já que esse é um ótimo substituto para a eficácia do evento. Por fim, integre esses dados no seu CRM, para que o marketing acompanhe os eventos (e mantenha as equipas de vendas felizes ao mesmo tempo!) ”

 

Investir em publicidade nas redes sociais.


Travis Chambers, Chief Media Hacker e fundador da Chamber Media

“Tudo é pago nas redes sociais. Longe vão os dias de marcas a crescer apenas com público orgânico. Facebook e Google querem o nosso dinheiro, então fazemos-lhes a vontade. Nunca antes os dados e a segmentação foram tão profundos e eficazes. Marcas que se focam nas redes sociais assumem o controle do seu futuro ”.

Sobre o autor

helena.ledo administrator

Deixar uma resposta