Mudanças nas métricas do Facebook

Porhelena.ledo

Mudanças nas métricas do Facebook

Sharing is caring!

Para quem faz gestão de páginas de redes sociais é importante saber quando alguma rede social altera as suas métricas ou as atualiza. Com a alteração de métricas no Facebook teremos de atualizar relatórios onde elas estão definidas e concentrarmo-nos em esforços de otimização.

O que o Facebook irá atualizar?

O Facebook irá atualizar a sua classificação de relevância de um anuncio, por três novas métricas. Também irá remover seis métricas existentes para anuncios, substituindo-as por medidas “mais acionáveis“.

Já a partir do dia 30 de Abril a classificação de relevância que era apenas uma única métrica e que pontuava a relevância de um anúncio para o público-alvo, irá deixar de existir e serão criadas 3 novas métricas:

  • Classificação de qualidade: mede a qualidade de um anuncio em relação a outros anuncios que competem pelo mesmo publico-alvo.
  • Classificação de taxa de interação: mostra a taxa de interação de um anuncio em relação a outros anuncios com o mesmo publico-alvo.
  • Classificação de taxa de conversão: mostra as taxas de conversão esperadas de um anúncio quando comparadas a anúncios com os mesmos objetivos de otimização e público-alvo.

Do mesmo modo que a classificação de relevância, também estas novas métricas não são incluídas no desempenho de um anúncio no leilão. No entanto fornecem insights sobre como as alterações criativas, a segmentação por público-alvo ou a experiência pós-clique podem afetar o desempenho do anúncio.

O Facebook informou que atualiza regularmente suas ofertas métricas e remove as que não estão a ser mais utilizadas, substituindo-as por ferramentas de medição mais eficazes.

Quais as métricas que o Facebook irá fechar?

Com as alterações de métricas, o Facebook,  já a partir do próximo mês vai fechar 6 métricas:

  • Ofertas guadadas
  • Custo por ofertas guardadas
  • Respostas de mensagens
  • Custo por respostas de mensagens
  • ROAS de compra de aplicações para dispositivos móveis
  • ROAS de compra na Web

De acordo com o Facebook, estas métricas vão ser substituidas por outras que agregarão dados destas mesmas métricas fechadas.

E quais são essas outras métricas que vão substituir as métricas fechadas?

“Estamos a introduzir a métrica Publicações guardadas para que as empresas vejam quantas pessoas salvaram os seus anúncios”, escreveu o Facebook,

“Os anúncios de ofertas serão contados na nova métrica ​​Publicações guardadas , por isso estamos a eliminar a métrica de Ofertas guardadas“.

As métricas Respostas de mensagens e Respostas por mensagem estão a ser substituídas pelas novas métricas de Conexões de mensagens e Conversas de mensagens iniciadas.

“Ouvimos o feedback de que as Respostas de mensagens não eram tão valiosas porque os profissionais de marketing estão mais interessados ​​nas NOVAS conversões que começaram com pessoas que nunca trocaram mensagens”, escreveu o Facebook.

A empresa diz que a nova métrica do Conexões de mensagens só medirá novas conversas.

O ROAS de compras na Web e para dispositivos móveis será agora agrupado em uma métrica consolidada que mostra o ROAS em todos os canais.

Mais informações podem consultar a própria página do facebook sobre este assunto aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autor

helena.ledo administrator

Deixar uma resposta