O AMP (Accelerated Mobile Pages) apareceu com o objetivo de tornar a abertura de páginas no telemóvel mais rápida, no entanto esta framework começou a expandir-se com o tempo, sendo agora uma das melhores formas para construir excelentes webpages. Claro que esta evolução foi o principal caminho e a oportunidade para se modernizar o email e a forma como interagimos com ele.
A Google trouxe o poder do AMP para o Gmail através do Gmail Developer Preview em ” AMP for Email“.
Com esta tecnologia os developers terão a oportunidade de criar mais engagement, interações e ações diretas nos emails.
Traduzido por miúdos quer dizer que podemos comprar uma viagem de avião, ou ver um catálogo de produtos e interagir com eles, sem sair do email. Tudo será feito no corpo da mensagem de email.
Obviamente que a interação com as Newsletter serão maiores e de certeza que as conversões também, pois será muito mais fácil comprar alguma coisa que nos interessa.
Aqui fica um pequeno exemplo de um email interativo 🙂
O AMP para o Gmail irá possibilitar que as informações sejam atualizadas com facilidade, pois os emails nunca ficarão obsoletos, já que o conteúdo terá de ser preciso quando os utilizadores o visualizarem.
O Pinterest, Booking.com e Doodle já se encontram a desenvolver novas experiências para os seus utilizadores com esta tecnologia. Se recebe emails destas companhias é muito provável que comecerá a receber emails interativos daqui a algumas semanas.
Para além do Gmail, também o Yahoo Mail, Outlook e Mail.ru já suportam emails com AMP.
Nós estamos a adorar esta tecnologia e já começamos a fazer testes com ela.
E vocês o que acham?
Sobre o autor