O que irá acontecer com os influenciadores de Marketing ?

Porhelena.ledo

O que irá acontecer com os influenciadores de Marketing ?

Sharing is caring!

Ainda à bem pouco tempo descobrimos que o Instagram está a fazer testes para os “likes” deixarem de existir.
E com esta alteração uma pergunta paira no ar: o que irá acontecer com os influenciadores de Marketing se os “likes” do Instagram deixarem de existir?

A eliminação do “like” no Instagram poderia impactar os influenciadores e a sua comunidade de influencias. As marcas começam a questionar-se se um influenciador continuará a ter influencia para contribuir para os esforços da marca no Marketing Digital. Sem a métrica dos “likes” os influenciadores terão de alterar a sua forma de provar que o seu conteudo é suficientemente bom e que valerá a pena as marcas apostarem neles.

Um novo recurso para os influenciadores poderá ser as agências de marketing de influencia.

Agências de Marketing de Influencia

“Eu vejo isso como uma coisa boa para as agências de marketing de influencia e fornecedores de plataformas”, disse Leah Logan, vice-presidente de estratégia de produto e marketing da Collective Bias.

A agência de Leah Logan trabalha com grandes marcas, incluindo a Oreo, Chobani e Anne Klein. Ela acredita que a eliminação dos “likes” irá abrir uma oportunidade para as  agências como a dela, adicionarem valor e transparência a uma industria em que os resultados das campanhas são dificeis de decifrar.

Evan Asano, CEO da MediaKix, concorda com Logan e que tal ação só vai aumentar a importância destas agências de marketing de influência.

“As ações de engajamento em posts patrocinados tem sido uma métrica super importante, por isso as marcas terão de encontrar novas maneiras de medir o sucesso do trabalho com influenciadores”, disse Asano, “As agências serão mais importante porque elas terão dados históricos sobre o engajamento de uma influência e têm um ampla acesso a pessoas influentes que criam bom conteúdo “.

Foco no conteúdo

De acordo com Logan, um mundo sem “likes” no Instagram não será só um boom para as agências, mas também uma boa jogada de toda a industria que irá forçar os influenciadores a entregarem bom conteúdo.

Sem a contagem dos “likes“, os influenciadores serão forçados a não apenas criar melhor conteúdo, mas também mais diversos tipos de conteúdo, como vídeos e histórias.

“Muitos influenciadores, postam fotos que eles acham que vão ter mais “likes” e isso nem sempre se traduz em melhor ou mais diversificada gama de fotos, e pode levar a um monte de conteúdo repetitivo”, disse Evan, ” as marcas seriam obrigadas a olhar mais para a qualidade do conteúdo. “

Resposta da indústria de influência

Joe Gagliese, co-founder e gestor da Viral Nation tem tido conversas casuais com os seus clientes sobre o assunto, mas não houve ainda uma razão para os avisar, pois não existem quaiquer mudanças definitivas atualmente.

“De uma perspectiva de ego, o número de “likes” pode impactar os influenciadores, mas os “likes” não devem determinar isso na minha opinião”, disse Gagliese “Os influenciadores devem estar confiantes no conteúdo que eles colocam e não devem concorrer para os ” likes“.

A agência de Logan não teve nenhum cliente que mostrasse preocupação e diz que a partir de várias conversas que teve com alguns clientes e executivos da industria, estes acham que será uma boa jogada por parte do Instagram, pois poderá criar um ambiente mais amigável que colocará o foco no conteúdo e não em um numero de vaidade como os “likes“.

“Será uma mudança bem vinda!” disse Logan.

 

O que vocês o que  acham desta mudança do Instagram que está para vir. Acham que irá influenciar o que se posta no Instagram?

Deixem os vossos comentários!

 

Sobre o autor

helena.ledo administrator

Deixar uma resposta