O que vai mudar no Instagram

Porhelena.ledo

O que vai mudar no Instagram

Sharing is caring!

Não é só o Facebook que vai mudar, como já tínhamos apresentado no artigo anterior o Instagram também irá mudar. O que vai mudar no Instagram? Entre uma nova câmara para as stories, novos adesivos para doação, marcar produtos de marcas nas postagens e projetar e criar seus próprios filtros, a principalmente será sem dúvida a eliminação dos likes.

O que vai mudar no Instagram?

Neste artigo explicamos-te tudo!

Nova câmara para as Stories.

Create Mode

Vamos ter um design de câmara renovado e um novo modo de câmara chamado “Create mode”.

De acordo com Adam Mosseri, chefe do Instagram, a nova câmara incluirá um alternador  semicircular que irá tornar mais fácil encontrar as ferramentas criativas que todos nós conhecemos e adoramos! Por exemplo, quando estivermos no Modo Câmara, poderemos deslizar para a direita e veremos as diferentes opções de captura, como Boomerang, Superzoom e Retroceder. Ou poderemos deslizar para a esquerda, onde encontraremos todas as ferramentas criativas do Instagram Stories, como adesivos, GIFs, texto e muito mais.

 O novo modo “Create mode”,  irá permitir que os utilizadores criem “stories” sem precisarem enviar uma foto ou vídeo primeiro.

 

Novo adesivo de doação para Stories

doação

Este novo adesivo de doação para o Instagram Stories, permitirá às pessoas angariar fundos para organizações sem fins lucrativos dentro da aplicação.

Segundo Mosseri, para usar este novo recurso, basta abrir a câmara, tirar ou carregar uma foto, tocar no ícone da etiqueta e selecionar o adesivo de doação.

Também iremos poder pesquisar numa lista de organizações sem fins lucrativos

Depois de estar online iremos poder deslizar a storie para ver o total arrecadado.

De acordo com o Instagram, 100% do dinheiro que arrecadarmos  irá para a organização sem fins lucrativos que escolhemos para apoiar.

Novo perfil chamado de “Creator Profile”

Create studioComo os “Business Profiles”, os “Creator Profiles” terão acesso a diversos recursos exclusivos e análises detalhadas, mas existem algumas diferenças importantes entre os dois!

Por exemplo, embora os”Creator Profiles” ainda possam acessar seus Instagram Insights, eles também terão acesso ao Instagram Creator Studio no computador com uma ampla variedade de métricas de análise, incluindo estatísticas de engajamento, quando o público está on-line e informações demográficas.

Este novo perfil também terá acesso a dados de Follow/Unfollow, o que tornará mais fácil do que nunca para os influenciadores verem exatamente o conteúdo que está a funcionar (ou não) com seus seguidores!

Criar os nossos próprios filtros de Stories

filtros Em breve qualquer um poderá criar seus próprios filtros do Instagram Stories! 

Um dos maiores anúncios da conferência F8 deste ano é que o Spark AR Studio do Facebook (o software que marcas e designers usam para criar filtros do Instagram Stories) estará disponível em breve para todos, incluindo utilizadores de Mac e PC.

Até agora, apenas designers e marcas selecionadas podíam criar seus próprios filtros AR personalizados para o Instagram Stories. Mas agora que o Facebook abriu o Spark AR para mais plataformas e desenvolvedores, vamos ver muitas marcas e empresas a ser criativas no futuro.

Esconder/eliminar os likes

likesDepois de vários rumores que o Instagram não iria retirar os likes, já está a ser testado no Canadá, esta semana, a eliminação dos mesmos.

De acordo com Adam Mosseri, o novo recurso faz parte do objetivo do Facebook de tornar a rede social menos “pressurizada”.

“Queremos que as pessoas se preocupem um pouco menos com o número de gostos que recebem no Instagram, e um pouco mais de tempo se conectando com pessoas com as quais elas realmente se importam”, disse Mosseri na palestra de terça-feira.

Isto é  obviamente uma mudança drástica em como o Instagram e seus utilizadores funcionam. O número de likes que um post recebe, embora não seja a melhor medida de “sucesso”, é uma espécie de símbolo de status na plataforma.

Irá ser bastante interessante ver como as pessoas irão ser recetivas a esta nova forma de utilixar o Instagram.

Todas as mudanças estão aqui.

Sobre o autor

helena.ledo administrator

Deixar uma resposta